Meio Ambiente, Status. Como existe a arquitetura?
Se as pessoas vivem num "meio ambiente", então devemos considerar cuidadosamente o que é meio ambiente, qual é o significado de ambiente. Supomos que há um termo mais objetivo e fundamental que poderia ser descrito como equivalente: Natureza.
Se a construção dos ambientes artificiais é criar o ambiente como a natureza, então o entorno artificial deve tentar superar a substância artificial para surgir como um fenômeno natural e de status alternativo.
Nesta exposição, buscamos abordar o tema de voltar a viver na cidade a partir da perspectiva de reimaginar a urbe. Logo, propor o conceito de "Odeum" (composição de fragmentos diários): um odeum urbano que representa a transformação do meio ambiente (comportamento, clima, paisagem, etc) segundo a variação do tempo.
Através da reimaginação (comportamento ou pensamento) e o uso do elemento básico do "edifício/espaço" que forma uma cidade, a "Cloud Odeum" mostra o fenômeno da relação do meio ambiente além da matéria e forma, e inspira o diálogo e a imaginação da criação e possibilidades do entorno construído através do processo interativo do corpo e espaço.
Cloud Odeum automaticamente expõe a visão relativa, num espaço onde o público continuará desenvolvendo a observação, os sentimentos e o pensamento. A existência do edifício em si mesmo é dar à paisagem e às pessoas uma prova de que estão vivendo numa paisagem do espaço.
Cloud Odeum também pretende ser uma espécie de compensação: deixar que o público perceba que a arquitetura não deve ser considerada apenas como uma imagem fixa, mas como uma forma de levá-los a um novo pensamento sobre cidade, forma, tempo e espaço.
Originalmente publicado em Abril 21, 2016.